PUBLICIDADE
Notícias

Sua próxima casa

01:30 | 25/03/2015
NULL
NULL
As apostas para os lançamentos residenciais em Fortaleza estão mantidas para muitas construtoras em 2015. O déficit habitacional no País, indicam, não só justifica como reforça a importância de continuar investindo no setor. As estratégias para minimizar os riscos envolvem planejar bem, diversificar o público e investir em regiões mais garantidas.

 

O gerente de incorporações e comercial da Construtora Mota Machado, Felipe Capistrano, afirma que, num mercado com foco regional, uma das metas é cumprir o planejamento em Fortaleza, São Luís e Teresina. Ele afirma que apesar de não estarmos vivendo no “boom” imobiliário de três anos atrás, a empresa está preparada para receber investimentos em produtos construídos em áreas selecionadas - desde primeira moradia a alto luxo, além de itens para o público corporativo e também investidores.


“Temos lançamentos programados e entregas de empreendimentos. Aguardamos que nossa estratégia nos garanta um bom desempenho em 2015”, prospecta. O público-alvo é definido a cada novo projeto. “Nos focamos sempre no que os clientes da marca desejam”, indica. Nos lançamentos, Felipe adianta, sem revelar valores, que a construtora está programando um de altíssimo padrão no Meireles e outro lançamento no bairro de Fátima com apartamentos de 100 m².


O diretor comercial da J. Simões, Daniel Otoch Simões, opina que, apesar de o momento ser considerado “mais delicado do ponto de vista político”, o cenário segue favorável para quem investe e compra. “O brasileiro vai continuar comprando imóvel. Imóvel é um negócio de médio e longo prazo. A gente não pode ser pessimista. E dentro do longo prazo apostamos muito no mercado imobiliário”, indica Daniel.


Ele cita os empreendimentos Azzurra Aldeota e Carlos Vasconcelos, com lançamento previsto para este semestre, como as maiores apostas da empresa para 2015. “Apostamos muito na Aldeota. É mais uma questão de investir em bairros que têm mais tradição, uma área de menores riscos, com mais chances de acertar”, explica.


Mauro Clark, gerente comercial da WR Engenharia, a qual acabou de entregar o Verni, conta que a empresa manteve os planejamentos dos empreendimentos a serem lançados. A gente sabe que a conjuntura nacional não permite agora aquela euforia de investimento, mas a gente acredita que ainda há deficit habitacional”, argumenta.


O gerente comercial da WR indica que, em Fortaleza, os lançamentos são o Granvista, no Parque do Cocó, o Reserva Castelli 2, no Monte Castelo, e um conjunto de casas na Lagoa Redonda. Além disso, a empresa, que nasceu em Juazeiro do Nortes, segue investindo e trabalha com lançamento naquela região, a exemplo do Jardins da Praça Condominium Premium, Pátio Cariri e Juazeiro Gran Residence.


“Nossos produtos são focados, foram bem estudados”, considera. Mauro ressalta a importância da diversificação do público como estratégico para a construtora. “Fazemos a pesquisa do produto, região, faixas de renda. É o tipo do produto certo no local certo para o público certo. A gente acredita que vende”. Esses fatores, defende, garantem a viabilidade de prospectar os próximos produtos.

 

Dica!

 

NOS lançamentos da Mota Machado, estão programados um empreendimento no Meireles e outro no bairro de Fátima com apartamentos de 100 m².

 

A J. SIMÕES aposta nos empreendimentos Azzurra Aldeota e Carlos Vasconcelos, com lançamento previsto ainda para este semestre

TAGS