PUBLICIDADE
Notícias

Reunião com centrais sindicais começa sem ministros Rossetto e Barbosa

15:30 | 19/03/2015
Enfraquecida por falta de acordo entre governo e centrais sindicais, começou na tarde desta quinta-feira, 19, mais uma reunião entre ministros da presidente Dilma Rousseff e sindicalistas para debater as medidas provisórias que criaram barreiras para a concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários.

Neste que é o quinto encontro para tratar do tema, estão presentes os ministros do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e da Previdência Social, Carlos Gabas. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, informou que vai participar, mas está atrasado. O ministro Nelson Barbosa, do Planejamento, cancelou sua presença. A assessoria de imprensa do ministro não soube informar o motivo da ausência.

As últimas reuniões terminaram sem avanços nas negociações. O governo não quer flexibilizar os textos e centrais sindicais só aceitam a revogação total das medidas. As duas partes esperam a instalação das comissões mistas que vão discutir as MPs no Congresso Nacional para iniciar a negociação.

TAGS