PUBLICIDADE
Notícias

Grécia e credores ainda têm dificuldades para a acordo sobre reformas econômicas

10:30 | 30/03/2015
A Grécia e seus credores ainda possuem dificuldades para chegar a um acordo para a lista de reformas econômicas que são consideradas necessárias para o país receber uma nova parcela de ajuda.

Nesta segunda-feira, há uma grande foco sobre os esforços do governo grego. Após a entrega da lista provisória de ações de reformas econômicas e fiscais na sexta-feira à noite, autoridades da zona do euro afirmaram durante o fim de semana que as propostas apresentadas por Atenas não foram suficientemente detalhadas. A expectativa é que a lista final da Grécia seja entregue hoje.

Margaritis Schinas, porta-voz da Comissão da União Europeia, disse nesta segunda-feira que apesar do trabalho contínuo no final de semana, um acordo amplo sobre as reformas "requer um trabalho muito técnico".

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, eleito em janeiro, foi autorizado a apresentar as suas próprias medidas de reformas, mas somente se abranger as prioridades exigidas pelos credores. Um acordo com os credores desbloqueia a próxima parcela de ajuda. Tsipras fará um discurso hoje mais tarde no parlamento.

A Grécia tem sido beneficiada com fundos de resgate por quase cinco anos. Em troca, sucessivos governos gregos tiveram de impor duras medidas de austeridade.

TAGS