PUBLICIDADE
Notícias

Exportação de carnes deve ganhar novas medidas do governo

12:50 | 17/03/2015
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, deve anunciar nos próximos dias medidas para agilizar o processo de exportação de carnes congeladas. A informação é do ministro dos Portos, Edinho Araújo, que esteve reunido com ela na manhã desta terça-feira, 17. Em entrevista ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, afirmou que o projeto está na fase final. Ele, no entanto, não quis adiantar que ações seriam essas.

"Nos próximos dias, ela vai dar detalhes sobre isso. Há outras ações também a serem desenvolvidas para agilizar os processos de outros tipos de carga nos portos", afirmou sem detalhar as ações a que ele se referia. O encontro entre Araújo e Kátia Abreu, que entre outros temas tratou sobre exportação de carne congelada, ocorreu no mesmo dia em que a ministra recebe Wesley Batista, o CEO do grupo JBS. Ele se reúne com a ministra às 16h de hoje.

O Ministério dos Portos está preparando estudos para o programa de concessões, encabeçado pelo Ministério do Planejamento. A pasta, segundo o ministro Edinho Araújo, está preparando a modelagem para os serviços de dragagem em portos com assoreamento. "Estamos buscando a modelagem desse serviço, que é recorrente", disse ao Broadcast depois de uma reunião que teve hoje pela manhã com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu.

TAGS