PUBLICIDADE
Notícias

CSP concorre ao Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) concorre através do Programa de Educação para a Sustentabilidade, que envolve empresa e sociedade

12:09 | 30/03/2015


A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) está concorrendo ao Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental na categoria Educação Ambiental com o Programa de Educação para a Sustentabilidade (PES).

O programa foi lançado com o objetivo de sensibilizar e conscientizar através de ações educativas de caráter socioambiental pessoas envolvidas com o empreendimento. As ações acontecem nas fases de instalação e operação do empreendimento. Sua atuação em várias frentes programáticas busca formar multiplicadores de temas e soluções para suplantar os desafios socioambientais do território.

“O Programa de Educação para a Sustentabilidade expressa nosso posicionamento estratégico e nossa política da sustentabilidade aliados aos objetivos do negócio. Ele traduz os valores e o modo como a CSP entende e trabalha o tema internamente e no relacionamento com seus stakeholders. Neste sentido, o PES se converte em expressão do compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável, na medida em que promove o olhar crítico e uma postura participativa, pré-requisitos para a condução da sustentabilidade como um valor para todas as partes interessadas”, ressalta Erasmo Pereira, gerente geral de novos negócios sustentáveis da CSP.

O público-alvo do PES são os colaboradores da siderúrgica, trabalhadores da obra, lideranças comunitárias e comunidade escolar. Entre as ações para o público interno, colaboradores e trabalhadores da obra, destacam-se a promoção e a difusão do entendimento do posicionamento de sustentabilidade da CSP e a sensibilização dos funcionários para a adoção de hábitos sustentáveis através de games e aulas teóricas.

A CSP articulou junto com as lideranças comunitárias um trabalho em parceria chamado Programa de Diálogo Social, aproveitando os espaços de mobilização e troca para realizar ações educativas e de sensibilização. O foco é transformar as lideranças em agentes multiplicadores das temáticas abordadas e engajá-las em eventos e ações práticas nas localidades do entorno. Com a comunidade escolar a CSP realizou um trabalho junto a professores e diretores para que também se tornassem multiplicadores do conceito e de ações sustentáveis.

O resultado da premiação acontecerá em cerimônia realizada nesta terça-feira, 31, às 18h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
Redação O POVO Online
TAGS