PUBLICIDADE
Notícias

Consórcio Ceará Saúde construirá o Hospital Regional Metropolitano em Maracanaú

Além disso, o grupo ficará responsável pela aquisição de equipamentos médicos de imagem e operação dos serviços não assistenciais da unidade

22:26 | 04/03/2015

A construção do Hospital Regional Metropolitano do Ceará (HRM), em Maracanaú, será realizada pelo consórcio Ceará Saúde, integrado pelas empresas Marquise, PB e Vivante, que venceu a licitação da obra. Além disso, o grupo ficará responsável pela aquisição de equipamentos médicos de imagem e operação dos serviços não assistenciais da unidade.

O Hospital terá uma moderna estrutura com 37 mil m² de área construída, 13 andares - sendo seis para internação - e um total de 432 leitos. De acordo com os responsáveis pela construção, a unidade hospitalar contará com soluções sustentáveis, tais como uso racional de água potável e redução de até 50% do volume de esgoto, redução do consumo de energia elétrica, com o uso de ventilação e iluminação natural, lâmpada de alta eficiência (LEDs, fluorescentes), utilização de equipamentos para recuperação de calor e sistema de automação inteligente.

De acordo com o consórcio, serão investidos R$ 280 milhões ao longo de 30 meses de construção. O valor total do contrato com o governo a ser pago ao de logo 25 anos será de R$ 2,46 bilhões.

A manutenção predial será feita pela empresa Vivante.

Redação O POVO Online

TAGS