Antiga fábrica de carros é abandonada com carros zero-quilômetro
O complexo industrial, situado no Reino Unido, pertencia à montadora MG Rover. Fábrica viu-se obrigada a deixar de produzir carros para ajudar a abastecer as Forças Armadas do País com munições, durante a Primeira Guerra Mundial
Uma antiga fábrica de carros, pertencente à montadora MG Rover, foi abandonada de forma misteriosa. O mais estranho é que dentro do prédio, localizado na cidade de Longbridge e com área de 16 mil metros quadrados, foram deixadas peças e veículos novos.
Inaugurado em 1905, o complexo industrial é um dos mais antigos do Reino Unido. Após pouco mais de meio século, já contava com aproximadamente 60 mil trabalhadores em sua linha de montagem.
A fábrica, no entanto, se viu obrigada a substituir sua produção de carros pela de munições, a fim de engrossar as mobilizações que envolviam toda a Europa durante a Primeira Guerra Mundial.
[FOTO2]
No fim da Guerra, a fábrica voltou a produzir veículos e ampliou a sua capacidade produtiva, além do seu terreno, contando, em seus melhores momentos, com 22 mil trabalhores por período.
Na Segunda Guerra a produção de carros foi suspedida mais uma vez, sendo reiniciada a produção bélica. De volta à sua especialidade original, a fábrica seguiu bem pelas décadas seguintes, mas foi fechada em 2005, em decorrência da falência do grupo MG Rover e muita coisa foi deixada para trás.
Confira mais imagens da fábrica cheia de raridades:
[FOTO3]
[FOTO4]
[FOTO5]
[FOTO6]
[FOTO7]
>> Leia mais sobre carros e motos.
Redação O POVO Online