PUBLICIDADE
Notícias

Venda de caminhões em janeiro caiu 44% ante dezembro, afirma Fenabrave

18:40 | 02/02/2015
O segmento de caminhões foi o que registrou pior desempenho nas vendas em janeiro, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados nesta terça-feira, 2. Ao todo, foram emplacados 7.674 caminhões no primeiro mês do ano, queda de 43,97% em relação a dezembro e de 28,39% na comparação com janeiro de 2014.

Entre as marcas, a Volkswagen assumiu a liderança de mercado, ao ver sua participação crescer de 23,85% em dezembro para 28,49% em janeiro. Ela ultrapassou a Mercedes-Benz, que ocupou o segundo lugar, após sua participação cair de 24,54% para 23,49%. Também perderam mercado a Volvo (de 15% para 11,04%), Scania (de 9,44% para 7,22%) e Iveco (6,1% para 5,58%). Já a Ford aumentou a participação de 17,42% para 18,26%.

Ônibus

No segmento de ônibus, a Mercedes manteve a liderança de mercado, apesar de ter perdido participação de 60,62% para 49,04%. A participação da Volkswagen, por sua vez, aumentou de 14,05% para 24,54%, mas, mesmo assim, a marca se manteve em segundo lugar. Também aumentaram a participação de mercado Marcopolo (de 10,47% para 12,61%) e Volvo (5,07% para 5,88%), que ficaram em 3º e 4º lugar no ranking, respectivamente.

Já a Agrale aumentou sua participação de mercado de 2,26% para 3,23%, o que fez com que ela subisse de 7º para 5º lugar em participação de mercado. Ela ultrapassou a Iveco (de 4,23% para 3,19%) e a Scania (de 2,74% para 0,94%), que perderam participação, ficando em 6º e 7º lugar no ranking de participação de mercado entre as marcas de ônibus, respectivamente.

TAGS