PUBLICIDADE
Notícias

Trabalhadores da GM decidem encerrar greve em SP

A paralisação foi deflagrada após a empresa anunciar a demissão de 800 funcionários

13:50 | 26/02/2015
NULL
NULL

Os metalúrgicos da General Motors (GM), em São José dos Campos, interior paulista, decidiram em assembleia encerrar nesta quinta-feira, 26, a greve inciada na sexta-feira, 20. A paralisação foi deflagrada após a empresa anunciar a demissão de 800 funcionários. A montadora apresentou, no entanto, uma nova proposta em que reduziu o número de funcionários afetados e concedeu melhores condições de trabalho.

Agora, 650 trabalhadores terão o contrato de trabalho suspenso por cinco meses, com recebimento de salário integral e participação nos lucros e resultados. Após o fim do período, eles retornarão às funções com garantia de estabilidade por três meses. Foi acordado que os dias parados não serão descontados, mas compensados ao longo do ano.
[SAIBAMAIS 2]
No complexo industrial de São José dos Campos, a GM mantém duas fábricas de motores, além da produção de componentes como peças de transmissão. Também são produzidos automóveis modelos S-10 e TrailBlazer e kits para exportação – os CKD (Completely Knocked-Down) relativos às peças de montagem. Ao todo, 5,2 mil pessoas trabalham nas unidades.

Agência Brasil
TAGS