PUBLICIDADE
Notícias

Paris pode banir circulação de carros velhos

O plano da prefeita da cidade deve entrar em vigor no próximo verão europeu

14:12 | 18/02/2015
NULL
NULL
Fãs de carros antigos que desejam circular em Paris, na França, podem ter em breve um novo problema, pois mais uma vez o governo da cidade luz pretende banir carros velhos das ruas do centro da metrópole.

A ideia está sendo levada à frente pela prefeita da cidade, Anne Hidalgo, que pretende eliminar veículos registrados antes de 31 de dezembro de 1996, caminhões de antes de 30 de setembro de 1997 e automóveis comerciais, além de ônibus antes de 30 de setembro de 2001.

O plano deve ser posto em prática nas ruas parisienses a partir de junho, no próximo verão europeu, realizando o primeiro passo rumo à diminuição do trânsito e da poluição.

Para o cumprimento da medida de renovação da frota e de eliminação dos carros a diesel, a França oferece ainda 10 mil euros - cerca de R$ 32 mil - para que qualquer pessoa possa trocar o seu automóvel antigo movido a diesel por um modelo elétrico.

Além desta ideia, a prefeita já aprovou outra medida radical, que limita a velocidade máxima em toda a cidade em 30 km/h.

>> Leia mais sobre carros e motos.
Redação O POVO Online
TAGS