PUBLICIDADE
Notícias

Onde eles compram

01:30 | 04/02/2015
NULL
NULL
As inovações utilizadas pelo mercado imobiliário vêm de Fortaleza, Rio de Janeiro e também do exterior, como Portugal. Dentre as tecnologias utilizadas nos edifícios, os elevadores estão entre os equipamentos mais modernos.

 

Uma das funções dos elevadores atuais é a conversão de energia, no sentido de devolver à rede da concessionária parte do que foi utilizado pelo equipamento. Ainda tem o sistema de chamada em grupo, em que mesmo que o morador chame mais de um elevador, apenas um atende ao pedido, enquanto o outro é direcionado a outra demanda.


Há também a chamada por antecipação. Ela faz com que o usuário seja agrupado junto com outros que vão para o mesmo andar, otimizando o fluxo vertical do prédio. Porém, essa demanda é mais para prédios comerciais.

 

Novidades

Hoje não se fabricam mais elevadores com engrenagem, por consequência, eles não utilizam óleo e são ambientalmente corretos. Além do motor desse tipo de elevador ser mais eficiente, pois não tem a perda mecânica.

 

“Recentemente fomos à maior feira mundial de elevadores em Guangzhou (no sul da China) e lá existiam elevadores que captavam energia solar. É o grande futuro que está chegando em breve”, enfatiza Rodrigo Gomes, gerente da unidade de negócios da Thyssen Krupp no Ceará, Piauí e Maranhão.


Na área de segurança, Edson Silveira, coordenador de projetos e gerente comercial da Magna Engenharia, diz que implanta em seus empreendimentos portões automáticos de poliuretano importados de Portugal. “Eles têm uma qualidade maior e são bem mais leves”, complementa.


Quando o assunto é economia de água, há equipamentos que prometem uma economia de até 70% do recurso, diz Simone Siciliano, gerente de Programas de Marketing da Fabrimar, empresa carioca. “Um exemplo dessa tecnologia são as linhas de produtos com acionamento por sensor”, diz. (Beatriz Cavalcante)

 

Números

 

25% ATÉ  45% é a economia de energia que um elevador sem engrenagem pode ter. Se eles trabalharem com sistema de conversão de energia, a economia pode ser maior

 

R$ 850

É O PREÇO sugerido para a linha vision da Fabrimar. Ela possui produtos que funcionam por acionamento de sensores de presença. Promete economizar até 70% de água

 

Facilidades de pagamento

DESCONTOS. O mercado imobiliário começa o ano com descontos e facilidade de pagamento de imóveis para incentivar, num período sazonalmente fraco, a venda de estoques e dos lançamentos feitos no quarto trimestre de 2014. As incorporadoras devem fazer novas promoções após o Carnaval.Em 2014, os lançamentos das incorporadoras de capital aberto caíram pelo terceiro ano consecutivo, mas o nível de estoques continuou elevado. 
TAGS