PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza deve receber 53 mil turistas durante o Carnaval

A estimativa é que 98 mil pessoas desembarquem no Ceará, um aumento de 6% em relação a 2014

12:41 | 03/02/2015
Fortaleza deve receber mais de 53 mil turistas durante o Carnaval 2015. Em todo o estado, a estimativa é que 98 mil pessoas desembarquem, um aumento de 6% em relação ao ano anterior. Os dados são do Ministério do Turismo (MTur), que estima o impacto econômico local da festa popular em todo o Estado será de R$ 122 milhões, um acréscimo de 10%, comparado ao mesmo período de 2014. Cada turista deve deixar, em média, R$ 979,00 em Fortaleza.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), 55% dos turistas que vão visitar o Estado devem utilizar a rede hoteleira da Capital. Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, essa expectativa tende a aumentar devido ao cancelamento da festa em alguns municípios no interior do Estado. “Os turistas que já haviam se programado para as festas em outras cidades do Ceará devem permanecer aqui. Com isso teremos mais turistas concentrados em Fortaleza, mais oportunidades e um impacto econômico ainda maior.”

A capital cearense vem atraindo a cada ano mais turistas. Prova disso é a ocupação da rede hoteleira, que já ultrapassou a expectativa estabelecida no ano passado. “Já superamos o ano anterior. Em 2014, a expectativa do setor era de 82%, esse ano já estamos perto dos 90%. Fortaleza vem se destacando também no cenário carnavalesco”, destacou o secretário.
Redação O POVO Online
TAGS