PUBLICIDADE
Notícias

Consumo de energia da classe rural cresceu 8,2% em 2014

14:30 | 02/02/2015
O consumo de energia elétrica de clientes da classe rural atendidos pela Copel cresceu 8,2% em 2014, na comparação com o ano anterior, de acordo com a estatal paranaense. A classe rural, responsável por 9,3% do consumo dos municípios atendidos pela Copel, foi aquela que apresentou maior expansão no decorrer do ano passado. A média das vendas da companhia para o mercado cativo cresceu 5,6% em igual base comparativa.

Ao destacar o crescimento do consumo elétrico da classe rural, a Copel não citou a variação registrada nas demais classes de consumo. Os três principais mercados da companhia no segmento cativo são as classes residencial, industrial e comercial.

"O período foi acompanhado pela ampliação do acesso à energia elétrica: só entre os anos de 2011 e 2014, a Copel investiu R$ 80 milhões na realização de 24.226 novas ligações no campo, através da construção de 3.379 quilômetros de redes", informou a estatal paranaense em nota. A universalização do serviço de abastecimento elétrico, segundo a empresa, foi alcançada em junho passado, com o atendimento de 372.464 propriedades.

A Copel salienta que o aumento do consumo rural reflete a elevação de produção e ganho de produtividade nas culturas estaduais, principalmente no segmento soja e milho. Nos últimos dez anos, a classe rural do Paraná teve crescimento médio de 4% ao ano, alcançando 503,4 kWh/mês por unidade consumidora.

TAGS