PUBLICIDADE
Notícias

BMG lidera ranking de reclamações do BC no 2º semestre de 2014

10:50 | 02/02/2015
O Banco Central informou nesta segunda-feira, 02, que o ranking de reclamações de bancos e instituições financeiras ganhou, hoje, uma nova versão com um consolidado semestral dos dados. Além disso, a lista passou a divulgar também informações de consórcios. Com essa mudança, o último dado disponível é o último semestre de 2014. Nele, o BMG lidera o ranking de reclamações semestral com índice de queixa de 305,41 pontos.

Entre as administradoras de consórcio, a Itaú Administradora aparece em primeiro entre as reclamadas, com índice de 1.081,82. Para chegar a esse número, o BC informou que reúne o total de reclamações dividido pelo número de consorciados ativos e multiplica por 1.000.000. "O ranking é formado a partir das reclamações do público sobre assuntos regulados pelo BC, com indícios de procedência. O índice semestral representa o número de reclamações de cada instituição financeira ou administradora de consórcio para cada grupo de um milhão de clientes", informou o BC por meio de nota.

Segundo a autoridade monetária, a divulgação dos dados tem o objetivo de contribuir para a transparência das ações do BC, "trazendo ao conhecimento da sociedade a quantidade de reclamações que foi processada, analisada e encerrada pelo BC em cada período de referência".

TAGS