PUBLICIDADE
Notícias

VW apresenta Golf controlado por gestos

Funções básicas, como a regulação de posição dos bancos, podem ser realizadas com o simples movimento do corpo

16:35 | 08/01/2015
NULL
NULL

A Volkswagen apresentou no Consumer Electronics Show (CES) 2015, a maior feira tecnológica do mundo, o Golf R Touch Concept.

Boa parte dos botões no interior do protótipo foram substituídos por uma instrumentação totalmente digital e gestos do usuário ainda são capazes de controlar funções básicas do carro.

O conceito apresentado em Las Vegas, nos Estados Unidos, chama a atenção porque praticamente todas as suas funções podem ser ativadas por meio de uma tela de 12,3 polegadas, disposta no lugar do quadro de instrumentos.

Além do sistema central, o hatch médio conta também com uma outra tela sensível ao toque, de alta resolução, com 12,8 polegadas, batizado de MIB II, que permite operar o sistema multimídia e controlar funções através de gestos, como abrir o teto solar ou regular os bancos, fazendo o uso de uma câmera 3D instalada no teto do veículo.

Uma terceira tela de 8 polegadas vem posicionada logo abaixo, onde o motorista pode controlar o ar-condicionado, mídia, entre outras.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

O modelo ainda vem equipado com motor 2.0 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina de 292 cv, com pintura nas cores vermelha e cinza.

“Esta tecnologia aumenta o conforto e comodidade para a interação homem-veículo, reduzindo as distrações do motorista durante a condução, e ainda ressalta a relação sincronizada entre o carro e o computador”, afirmou a montadora alemã, que pretende introduzir a tecnologia gradualmente ao seus modelos que saírem de fábrica.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

TAGS