Venda de usados e seminovos cresce em 2014
O setor apresentou alta de 7,2%, em comparação a 2013. Nordeste se destacou na preferência por seminovos

Se o setor de carros zero-km fechou com recuo de 7,1% em 2014, no mesmo ano o segmento de usados e seminovos apresentou alta de 7,2%, em comparação a 2013, conforme apontam dados da Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).
Relatório da entidade registra que no ano passado foram comercializadas 13.357.296 unidades, enquanto que, em 2013, foram vendidas 12.460.388 unidades.
A escolha por veículos seminovos se destacou na região Nordeste, onde foi registrado um aumento de 13,2%. Já a comercialização de veículos com uso entre 4 e 8 anos teve um crescimento de 9,9% na região.
[SAIBAMAIS 3]
A escolha pela compra de seminovos, segundo o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, deve perdurar em 2015, considerando o aumento de ofertas de crédito e de financiamento.
"Percebemos esse movimento há alguns meses, de forma constante e progressiva. Está bem claro para nós que o consumidor está procurando oportunidades mais vantajosas para a compra de veículos", disse Santos ao Estadão.
Volkswagen Gol é o modelo usado mais favorito e transferido do Brasil, seguido pelo Fiats Uno e Palio e pelo Chevrolet Celta.
>> Leia mais sobre carros e motos.
Redação O POVO Online