PUBLICIDADE
Notícias

Sob suspeita de fraude, 3 mil benefícios de seguro-desemprego são suspensos

12:00 | 15/01/2015
Sob suspeita de fraudes, 3 mil benefícios de seguro-desemprego foram suspensos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) após investigação coordenada com a Polícia Federal que culminou na operação MAC 70, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 15.

A ação da PF do Distrito Federal teve como o objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar mais de R$ 15 milhões dos cofres públicos. Durante as investigações iniciadas em outubro, verificou-se que a fraude era realizada a partir da inserção de dados falsos no sistema do seguro-desemprego por servidores do Sistema Nacional de Emprego (SINE). De acordo com a PF, constatou-se que os beneficiários efetivamente existem e estão espalhados em mais de 10 estados, entretanto, até o momento, não se sabe se são vítimas ou envolvidos no esquema.

Até o momento, as buscas culminaram na apreensão R$ 127 mil, uma arma, carros, documentos e remédios não autorizados. Os investigados responderão pela prática dos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informação e associação criminosa. Além disso, serão realizadas investigações a fim de garantir o ressarcimento do prejuízo suportado pela União.

TAGS