PUBLICIDADE
Notícias

Programa ultrapassa 10 mil atendimentos

Com 68.521 negócios formalizados, Fortaleza ocupa o segundo lugar da região Nordeste e o sexto do Brasil

10:08 | 20/01/2015

O Programa de Empreendedorismo Sustentável, que tem como objetivo apoiar as ações de empreendedorismo no Município, prestou mais de 17 mil serviços em 2014. A iniciativa promove o apoio aos micro e pequenos empreendedores na formalização de negócios, capacitação em gestão empresarial, consultoria, acesso ao microcrédito e comercialização de produtos e serviços.

Entre as capitais do Nordeste, Fortaleza perde apenas para Salvador, com 100.036 negócios formalizados, seguida de Recife, com 40.461 negócios. Teresina e João Pessoa ocupam juntas a 7ª posição com 18.590 e 18.112 e Aracajú ocupa a 8ª posição com 13.366 negócios formalizados. No ranking nacional, São Paulo lidera com 362.947 negócios formalizados.

A Prefeitura dispõe de ações nas Salas do Empreendedor, localizadas nas sete Secretarias Regionais e nos terminais de ônibus de forma itinerante, com serviços de formalização de negócios.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Robinson de Castro, a perspectiva é que o número de beneficiados alcance os 30 mil até 2016. “O Programa de Empreendedorismo Sustentável apresenta bons resultados, o que vem gerando um impulso significativo na situação das empresas localizadas em Fortaleza.”

SERVIÇO

Para obter os benefícios do Programa, os empreendedores interessados devem se dirigir à Sala do Empreendedor, localizada nas Secretarias Regionais. Para isso, é necessário apresentar Título de Eleitor, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Documento de Identidade (RG) e comprovante de endereço.

 

Redação O POVO Online

TAGS