PUBLICIDADE
Notícias

Petrobras dispara na Bovespa e agrada mercado

Após anúncio do pacote de medidas fiscais as ações da empresa estão entre as cinco maiores altas da Bovespa

12:40 | 20/01/2015

As ações ordinarias da Petrobras estão entre as cinco maiores altas do dia na Bovespa e atinge ganhos de 6,42% na máxima. 

O mercado nacional e internacional recebeu bem o anúncio das novas medidas economicas de que a Petrobras repassará ao consumidor a elevação do PIS/Cofins e da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre o preço da gasolina e diesel nas refinarias, aumentando o lucro da empresa.
Para o economista Alcântara Macedo, a alta nas ações é a prova de que o mercado recebeu bem as novas medidas e que os investidores estão confiantes na recuperação da empresa. "Se as ações estão subindo é porque as pessoas estão deixando de vender. O mercado acionário é dinâmico, quem tiver paciência para sustentar as ações por mais tempo dificilmente vai perder dinheiro", afirma.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou nesta segunda-feira, 19, um pacote de quatro medidas fiscais que elevam a tributação, encarecem o crédito e devem reduzir o consumo. A gasolina teve aumento de R$ 0,22 e o diesel R$ 0,15 por litro.

Leia mais sobre o aumento no combustível. 

Redação O POVO Online 

TAGS