PUBLICIDADE
Notícias

Petrobras bate em dezembro recorde mensal de produção de Diesel S-10

19:30 | 09/01/2015
A Petrobras informou no início da noite desta sexta-feira, 9, que, em dezembro de 2014, alcançou recorde com a produção 889 mil metros cúbicos (m3) de diesel de ultrabaixo teor de enxofre (S-10) em suas refinarias no Brasil. Segundo a estatal, este recorde representou um aumento de 79 mil m3 em relação ao recorde anterior, obtido em novembro de 2014.

Ainda de acordo com o comunicado, a produção do Diesel S-10, quando iniciada em janeiro de 2013, no volume de 325 mil m3, representava 8% da produção nacional total de diesel da Petrobras. Em dezembro de 2014, este derivado alcançou 21% de participação na produção da companhia.

"O aumento expressivo da produção de Diesel S-10 é reflexo da entrada em operação de novas unidades de hidrotratamento de diesel na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Minas Gerais e na Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul", afirma a empresa, na nota.

"Também contribuíram para esse resultado a gestão integrada dos ativos, bem como o aproveitamento das sinergias entre as refinarias, permitindo elevar a qualidade dos produtos e acompanhar o ritmo de crescimento do mercado brasileiro", acrescenta.

A estatal destaca que "o Diesel S-10 proporciona a introdução no Brasil de veículos com modernas tecnologias de tratamento de emissões que, dentre as principais vantagens ambientais, reduzem em até 80% as emissões de material particulado e em até 98% as emissões de óxidos de nitrogênio".

Além disso, diz a Petrobras, propiciam outros benefícios, tais como a melhora da partida a frio, a diminuição da ocorrência de desgastes no motor, e o aumento dos intervalos de troca do lubrificante, com melhor desempenho e maior vida útil do motor.

TAGS