PUBLICIDADE
Notícias

França: PMI industrial (preliminar) sobe para 49,5 em janeiro; previsão 48

06:20 | 23/01/2015
O índice dos gerentes de compras (PMI) do setor industrial da França subiu para 49,5 na leitura preliminar de janeiro, de 47,5 na leitura final de dezembro, segundo números divulgados pela Markit. O resultado ficou acima da previsão dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, de alta para 48. Leituras acima de 50 apontam expansão da atividade em relação ao mês anterior, enquanto números abaixo disso indicam contração no setor.

No setor de serviços, o índice caiu para 49,5 na leitura preliminar de janeiro, de 50,6 na leitura final de dezembro, segundo dados finais divulgados hoje pela Markit Economics. O resultado ficou abaixo da previsão dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, de alta para 50,7. Leituras acima de 50 apontam expansão da atividade em relação ao mês anterior, enquanto números abaixo disso indicam contração no setor.

O PMI composto, que engloba indústria e serviços, caiu levemente para 49,5 na medição preliminar de janeiro, de 49,7 no cálculo final de dezembro. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS