PUBLICIDADE
Notícias

Dias garante que mudanças não diminuem direitos trabalhistas

Manoel Dias responde a perguntas de usuários do facebook e esclarece dúvidas sobre mudanças no seguro-desemprego e abono salarial. #DiasResponde

10:50 | 15/01/2015
O ministro Manoel Dias participa de evento no facebook respondendo a perguntas de usuários da rede e esclarecendo dúvidas sobre mudanças no seguro-desemprego e abono salarial.

Ao ser perguntado sobre os prejuízos que as mudanças nas regras de concessão dos benefícios devem gerar aos trabalhadores, o ministro afirmou que as mudanças propostas não subtraem nenhum direito dos trabalhadores brasileiros. Para o ministro, as propostas têm como objetivo combater fraudes e maior controle na concessão dos benefícios. Esse controle é importante para proteger o FAT para que, quando o trabalhador necessitar deste recurso, o encontre “robusto e rentável”.

Sobre as demissões no setor da construção civil, setor que, geralmente, possui muita rotatividade de emprego. Dias afirmou que o governo federal está atento a este público e que já se reúne com as centrais sindicais para traçar medidas e propostas. Seminários também foram realizados para debater o tema e os resultados destes encontros serão utilizados para estudar a questão.
Redação O POVO Online
TAGS