PUBLICIDADE
Notícias

Consumo de energia elétrica registra queda em dezembro

O consumo energético caiu 5,1% em relação ao mesmo período do ano passado. A geração de energia caiu em 1,2%, informa o boletim InfoMercado

09:26 | 07/01/2015
O consumo de energia elétrica registrou queda de 5,1% no mês de dezembro, no comparativo com o mesmo período do ano passado. A informação foi publicada no boletim InfoMercado, publicação da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) que ainda aponta queda de 1,2% na geração de energia.
 
Entre os ramos de atividade acompanhados pela CCEE, o setor de minerais não metálicos foi o que registrou a maior alta (19%). Em contrapartida, 13 apresentaram queda no consumo frente ao ano anterior, sendo as maiores baixas percentuais nos segmentos de bebidas (21%), saneamento, têxteis, madeira, papel e celulose e metalurgia e produtos de metal (todos com 15%).

Quanto à geração de energia, apesar da queda da geração hidráulica causada pela escassez de água, esta representa 68,3% do total gerado. As fontes térmica e eólica tiveram aumento significativo e apresentaram variações positivas de 48,9% e 129,5%, respectivamente. Os parques eólicos mantêm a tendência de crescimento no ano, tendo alcançado 1.976 MW médios. Em virtude do cenário hidrológico desfavorável, a produção das usinas hidrelétricas (39.481 MW médios) apresentou queda na ordem de 15,7 %, frente ao mesmo período de 2013.
Redação O POVO Online
TAGS