PUBLICIDADE
Notícias

Centrais sindicais fazem ato no Rio contra medidas econômicas de Dilma

15:40 | 28/01/2015
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais realizam nesta quarta-feira, 28, desde as 15 horas, em frente à Central do Brasil, na região central do Rio, um ato contra as medidas provisórias 664 e 665 editadas pelo governo federal. Às 16 horas, cerca de 200 pessoas participavam do ato.

As mudanças impostas pelas medidas provisórias atingem o seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte, auxílio-reclusão e auxílio-doença e, segundo a CUT, contrariam os compromissos e promessas feitos pela presidente Dilma Rousseff (PT) durante a campanha em que foi reeleita.

"Existem outras formas de combater o déficit público, como taxar os mais ricos, criando o imposto sobre as grandes fortunas e promovendo o combate à rotatividade no emprego imposta pelas empresas, como é o caso do setor bancário. A CUT não aceita este retrocesso. O trabalhador não pode, mais uma vez, pagar a conta da crise econômica", disse o diretor da CUT-RJ Marcello Azevedo. O sindicalista destaca ainda que as medidas impedem o desenvolvimento econômico. "Nós sabemos que a restrição ao consumo e ao investimento impedem o crescimento econômico. Não foi para isso que reelegemos Dilma Rousseff presidente", afirmou.

TAGS