PUBLICIDADE
Notícias

Anfavea se reuniu com governo para definir prioridades para 2015

13:10 | 08/01/2015
O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, informou nesta quinta-feira, 9, que já se reuniu com três dos novos ministros da presidente Dilma Rousseff: Joaquim Levy (Fazenda); Armando Monteiro (Comércio Exterior) e Gilberto Kassab (Cidades). Segundo ele, os encontros serviram para a Anfavea entender a linha de atuação de cada um deles, para que a associação possa "se ajustar".

No caso de Joaquim Levy, com quem Moan se reuniu antes mesmo da posse, o dirigente afirma que ficou claro a linha de ajuste fiscal, "que tem nosso total apoio". Isso inclui o sepultamento da possibilidade de novas desonerações para o setor automotivo, como a redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). "Já com o ministro Armando Monteiro ficou claro a prioridade que dará para as exportações", afirmou.

De acordo com Moan, a partir dessa conversa, a Anfavea está definindo suas prioridades. Ele afirmou que México e Colômbia serão prioridades em relação a acordos comerciais de redução de tarifas. Além disso, o dirigente citou que a aprovação do programa "Exportar Auto", já apresentado desde o 1º mandato de Dilma, deve ser outra prioridade. "São 53 medidas, que vão desde a desburocratização e passam pela tributação também", explicou.

Já com Kassab, Moan disse que o encontro se deu porque o Ministério das Cidades, responsável pelo Denatran e Contran, está envolvido na questão da mobilidade urbana. Sem adiantar muitos detalhes da conversa entre os dois, o presidente da Anfavea afirmou que a entidade se colocou "à disposição" do novo ministro para contribuir com projetos.

TAGS