Tem para todo gosto nos feirões de imóveis

01:30 | Nov. 19, 2014

NULL (foto: )

 

Quem está em busca de um lar pode ver nos feirões imobiliários uma oportunidade de conseguir ofertas especiais, geralmente, não encontradas em estandes. Cada construtora tem sua política de condições e as vantagens podem ser bonificações para o cliente com uma cozinha, outras alongam o apartamento e o valor pago até a entrega pode diminuir. Além disso, pode-se encontrar desde terrenos, passando pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), condomínios de casas e apartamentos. Descontos existem, porém, acima de 5% são atípicos.


A Construtora Manhattan, por exemplo, está com pontos de vendas no Shopping RioMar, no Salão Construimóveis, e no Pátio Dom Luís, com o Espaço Manhattan. A empresa está oferecendo opções de parcelas mensais zero, em que o cliente paga somente a entrada, equivalente a 25% do valor do imóvel. Após essa negociação, o pagamento será referente ao financiamento.


“Há ainda predisposição para negociar de acordo com o perfil do cliente, com planos de pagamento e entrada diferenciados. Assim, o consumidor tem mais facilidade de encontrar o que deseja e é compatível com seu orçamento”, esclarece Marcelo Prado, diretor comercial da Construtora.


Já a Lopes Immobilis está em parceria com a Dotz, em que os clientes que adquirirem certos imóveis no Imóvel Fest, que acontece no RioMar, passam a concorrer a 1 milhão de dotz. Simultaneamente a este evento, também ocorre um feirão imobiliário na Casa Cor Ceará. Para se ter uma ideia da diversidade de opções, somente no Imóvel Fest, o consumidor pode encontrar 32 expositores.


Visitação

Ricardo Bezerra, sócio-diretor da Lopes Immobilis, diz que também há vantagens para as construtoras porque os espaços dentro de shoppings aumentam as chances de vendas por aproveitar o fluxo dos locais. “Somente nos primeiros 10 dias de Imóvel Fest foram gerados cerca de R$ 10 milhões em negócios. A visitação tradicional nos estandes de vendas é muito menor do que há 10 ou 15 anos”, complementa.

 

O ciclo de vendas dos feirões obedece a um ritmo diferente dos bens de consumo não-duráveis e, segundo Prado, nesses salões, há boas perspectivas de comercialização devido à possibilidade de se atingir diferentes perfis. “O incremento de vendas pode ficar entre os 20% e 25% no último trimestre de 2014, incluindo uma parte do mês de janeiro” ressalta.


Paulo Angelim, sócio-diretor da Viva Imóveis, contabiliza que a média de visitas nos feirões é cinco vezes maior que em estandes. “Na Construimóveis chegaram a ultrapassar os 50 atendimentos nos primeiros 15 dias de evento”, diz. Assim como a Lopes, a Viva também oferece vantagens para quem compra na imobiliária. Neste caso, com pontos no cartão TAM fidelidade.

 

Dica!


PARA QUEM COMPRAR unidades no Imóvel Fest, no Shopping RioMar, pode concorrer a 1 milhão de dotz


A VIVA IMÓVEIS realiza 3 feirões e quem comprar imóvel ganha ponto no cartão TAM fidelidade

 

SERVIÇO

 

ONDE E QUANDO ACONTECEM OS FEIRÕES


Shopping RioMar

Salão Construimóveis até 29 de janeiro de 2015

Imóvel Fest até 30 de janeiro de 2015

Endereço: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Papicu

Shopping Iguatemi

Salão Construimóveis de março a junho de 2015

Endereço: Av. Washington Soares, 85, Guararapes


Shopping Pátio Dom Luís

Espaço Manhattan até dia 5 de dezembro de 2015

Endereço: Av. Dom Luís, 1200, Meireles


Casa Cor

Lounge imobiliário da Lopes Immobilis até 9 de dezembro

Endereço: Av. Barão de Studart, 598, Aldeota


Eusébio Open Mall

Salão Construimóveis Região Sul – Casa e Jardim - até janeiro de 2015

Endereço: Avenida Carmelita Rebouças, s/n, na CE-040