BB DTVM: Levy na Fazenda reforça mercado de capitais
19:00 | Nov. 27, 2014
De acordo com Massaru, há vários temas que envolvem o mercado de capitais e que é importante que sejam trabalhados durante o próximo mandato da presidente Dilma Rousseff. Como exemplo, a necessidade da adição de uma dinâmica diferente para o setor e o desenvolvimento da negociação secundária de títulos, dentre outros. Porém, na opinião dele, é mais relevante a construção de uma agenda de trabalho entre o mercado de capitais e o governo.
Infraestrutura
O presidente da BB DTVM lembrou ainda que, passada a fase do consumo muito atrelada ao crédito bancário, a segunda tem foco em um empurrão mais forte da agenda de infraestrutura. "Para tocá-la, precisa da inserção do mercado de capitais. Isso está bastante claro na cabeça do Levy", destaca Massaru.
Em seu primeiro pronunciamento, o futuro ministro da Fazenda destacou, ainda que no final do seu discurso, o papel cada vez mais importante que o mercado de capitais terá para o desenvolvimento do setor de infraestrutura no Brasil. Levy, que antes comandava a gestora de recursos do Bradesco, no contato com investidores e emissores, disse ainda que o setor complementa a ação do sistema bancário no Brasil.
"Nesse trabalho de ampliar e canalizar a poupança doméstica e externa, inclusive para a infraestrutura, o mercado de capitais terá um papel cada vez mais importante, complementando a ação do sistema bancário na alocação eficiente de recursos, de acordo com sua própria avaliação dos riscos e retorno de cada oportunidade de investimento, permitindo novas maneiras do País e das famílias construírem e se prepararem para um futuro melhor", destacou Levy, em discurso, nesta tarde.