Senado quer votar MP 651 entre 1º e 2º turnos da eleição

15:50 | Ago. 05, 2014

O senador Romero Jucá (PMDB/RR), que preside a Comissão especial da MP 651, informou na tarde desta terça-feira, 5, que haverá um esforço concentrado para a votação da medida na comissão entre o primeiro e segundo turno das eleições, em outubro. O texto já recebeu mais de 300 emendas. A medida provisória, que trata de medidas para dinamizar o mercado de capitais brasileiro, entre outros assuntos, perde a validade em novembro.

A comissão realiza audiência pública na tarde desta terça-feira para debater o texto da MP. O secretário-executivo-adjunto do Ministério da Fazenda, Dyogo de Oliveira, apresentava, por volta das 15h, as mudanças tratadas na MP. No dia 2 de setembro, a comissão ouvirá representantes do empresariado.

Oliveira disse que a medida provisória é de grande importância para a economia brasileira porque traz um conjunto de medidas que busca a redução dos custos das empresas e dos investimentos, dá incentivo às exportações e, portanto, traz um melhoria geral para a competitividade das empresas do País.