PUBLICIDADE
Notícias

VW revela detalhes do Golf R, o esportivo de 300 cv

09:20 | 03/09/2013
NULL
NULL

A versão de topo do novo Volkswagen Golf alemão (que será lançado no Brasil em versões Highline e GTI este mês), a R, aparece agora em muitas imagens depois da antecipação de apenas duas em 20 de agosto. O Golf R, que tem estreia marcada para próxima semana no Salão de Frankfurt, usa o motor EA888 quatro-cilindros turbo de 2,0 litros, que ganhou 30 cv e 3 m.kgf sobre a geração anterior, passando à potência de 300 cv e ao torque de 38,8 m.kgf.

Segundo o site Bestcars, o hatch esportivo acelera de 0 a 100 em 5,1 segundos com câmbio maunal e 4,9 s com o DSG de dupla embreagem, ambos de seis marchas. A velocidade máxima vem limitada a 250 km/h. A redução de consumo da antiga para a nova geração chega a 18%. Como opcional há controle eletrônico de amortecimento com três modos de uso.

Ainda de acordo com o site Bestcars, o Golf R diferencia do GTI no visual pelos para-choques, saias laterais, quatro saídas de escapamento e rodas de 18 ou 19 pol; o interior é todo revestido em tecido, camurça sintética e um couro que lembra fibra de carbono. Também está disponível um painel de até 8 pol em uma tela central. vindo com três ou cinco portas, o esportivo começa a ser vendido na Europa no último trimestre.

Redação O POVO Online

TAGS