PUBLICIDADE
Notícias

Mantega e Alckmin falam de investimento e meta fiscal

21:26 | 12/09/2013
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, se reuniu nesta quinta-feira, 12, com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e discutiu "a liberação de recursos para projetos de investimentos no Estado de São Paulo".

"E eu externei minha preocupação com a questão do superávit primário dos Estados. É uma preocupação do governo federal cumprir as metas que estão estabelecidas. Isso dá solidez ao País e é preciso que a União e os Estados façam a sua parte", comentou Mantega com jornalistas após o encontro.

"Tivemos uma conversa onde externei a minha preocupação de que o Estado de São Paulo, que é o maior orçamento que temos, esteja contribuindo para que o primário seja alcançado", ressaltou o ministro. "O governador deu indicações de que os números do Estado de São Paulo são bastante alentadores", comentou.

Segundo Mantega, com o programa de recuperação de dívidas de São Paulo, "nos últimos dois meses já aparece uma contribuição" do Estado para a melhora das contas públicas. "Com isso temos condição de ter um resultado primário melhor dos Estados melhor."

TAGS