PUBLICIDADE
Notícias

Confiança do Fortalezense cresce em Setembro

De acordo ccom estudo da Fecomércio, a confiança do consumidor da capital registrou 132,8 pontos.

12:38 | 10/09/2013

O consumidor de Fortaleza está mais confiante. Pelo segundo mês consecutivo, o índice de Confiança do Consumidor (ICC) medido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), apontou que para o mês de setembro a confiança do concumidor da capital registrou índice de 132,8 pontos.

Apesar de não ser o ideal, o índice ainda está 2,5 pontos acima do resultado alcançado em agosto. Em junho, o índice da cidade estava em 135,1 e acabou decrescendo para 128,3 em julho. O resultado de agosto indica uma alta de 2 pontos. Apesar dessa retomada em setembro, o indicativo ainda é o terceiro pior nos últimos 13 meses.

Levando em conta os gêneros, os homens seguem como os mais dispostos a comprar com um aumento de 137,3 pontos no sexo masculino ante 135,3 pontos para o sexo feminino. Entre as famílias, aquelas com renda abaixo de cinco salários mínimos foram as que se mostraram mais propensas às compras, totalizando pontuação de 136,3 no ICC.

Em relação aos produtos, os imóveis lideraram as intenções de compras com percentual de 15,2 das intenções de compra. Na sequência vieram os televisores (14,2%) e as geladeiras com 13,7%. Os entrevistados citaram o valor de até R$ 250 como aquele que estaria num “limite de compras”. Com 17,5%, a quantia acima de R$ 1 mil" foi a segunda mais citada.

Para mais informações, acesse o site da Fecomércio.

 

Redação O POVO Online

TAGS