PUBLICIDADE
Notícias

Abramat: vendas de material de construção crescem 8,2%

08:36 | 18/09/2013
As vendas da indústria de materiais de construção no mercado interno no mês de agosto cresceram 8,2% em relação a julho e avançaram 3,2% ante agosto de 2012, indica pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), divulgada nesta quarta-feira, 18.

Nos primeiros oito meses do ano, as vendas aumentaram 3,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos últimos 12 meses encerrados em agosto, houve crescimento de 2,5% na comparação com os 12 meses anteriores.

A Abramat projeta alta de 4,0% nas vendas em 2013. "Atingir esse patamar depende de novos estímulos do governo para o setor da construção civil, em particular a ampliação do prazo da desoneração do IPI para materiais, além da manutenção dos níveis de emprego, renda e crédito, e da aceleração do ritmo das obras de infraestrutura", afirmou o presidente da associação, Walter Cover, em nota. O nível de emprego na indústria ficou praticamente estável em agosto, com crescimento de 0,1% em relação a julho. Na comparação com agosto de 2012, houve alta de 0,7%.

TAGS