PUBLICIDADE
Notícias

Trabalhadores do setor aéreo pedirão apoio, diz Força

11:57 | 06/08/2013
O presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), afirmou que representantes dos trabalhadores do setor aéreo pedirão, nesta terça-feira, 6, ao ministro do Trabalho, Manoel Dias, a intervenção do governo nas demissões da TAM. "Vamos pedir que o ministro convoque a empresa para negociar", afirmou. Na última quinta-feira, 1, a TAM anunciou a abertura de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) e um plano de licenças não remuneradas para cortar 811 pilotos e comissários.

Paulinho da Força, como é conhecido, disse, em entrevista ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que a quantidade de trabalhadores que perderão o emprego será bem maior. "A cada piloto demitido vão embora 20 aeroviários. Sem piloto, não tem avião voando e funcionários para preparar o voo. Serão milhares de pessoas demitidas".

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, terá duas reuniões nesta terça-feira, 6, para tratar do assunto. Às 15 horas, ele recebe o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos, Uébio José da Silva. A Força Nacional informou que também participará desse encontro. Depois disso, às 18 horas, a reunião é com o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, José Adriano Castanho.

O deputado afirmou, ainda, que fará requerimento na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados para convocar a TAM para uma audiência. "Se não houver avanços até quinta-feira, também faremos protesto no aeroporto de Congonhas, em São Paulo", disse. stadao.com)

TAGS