PUBLICIDADE
Notícias

Toyota planeja fabricar mais de 10 milhões de veículos em 2013

A japonesa planeja produzir aproximadamente 10,1 milhões de veículos no mundo em 2013, supostamente o maior número já registrado em um único ano

07:31 | 01/08/2013
NULL
NULL

Segundo o site Terra, os planos de produção global do grupo Toyota, que inclui a Daihatsu e a Hino, serão divulgados oficialmente nesta sexta-feira, 2, quando os resultados financeiros entre abril e junho, primeiro trimestre do ano fiscal no Japão, serão anunciados.

De acordo com o jornal econômico japonês, Nikkei, a Toyota espera fabricar 8,9 milhões de veículos da marca matriz, dos quais 3,3 milhões serão manufaturados no Japão, 200 mil a mais que o registrado no ano passado.

Porém, a produção local, de 3,1 milhões, é menor que os 3,49 milhões de 2012, um fato que está diretamente ligado ao fim dos subsídios do governo para compra de carros ecológicos.

A empresa já tinha assinalado que a alta nas vendas foi embalada pelos modelos híbridos e de luxo, como o Crown, e que a desvalorização do iene aumentou as exportações ao Oriente Médio e a outros mercados.

A Toyota, emblema na indústria do Japão, recuperou em 2012 a liderança mundial do setor após tê-la perdido um ano antes em consequência do devastador tsunami que afetou o nordeste do país, das inundações na Tailândia, onde conta com importantes fábricas, e a valorização do iene.

Redação O POVO Online

TAGS