PUBLICIDADE
Notícias

Produção industrial em junho é boa, avalia Coutinho

11:38 | 01/08/2013
O resultado da produção industrial, divulgado nesta quinta-feira, 1, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), é bom, considerando as circunstâncias de incerteza internacional e alta do dólar, avaliou o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. "É relevante sublinhar que, considerando as circunstâncias, o resultado é bom", afirmou Coutinho, após participar do seminário sobre inovação na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

O presidente do BNDES ressaltou, além da incerteza internacional, o "movimento forte no câmbio" como circunstâncias adversas para a indústria. Apesar disso, disse, a produção industrial indica a manutenção dos planos das indústrias.

Pedágios

Investidores do setor de logística mantêm seu interesse nas concessões em infraestrutura do Programa de Investimentos em Logística (PIL), pois a revisão dos reajustes de tarifas de pedágio, na esteira das manifestações populares que tomaram o País ao longo de junho, respeita os contratos e não afugenta interessados, disse Coutinho. "O compromisso é honrar contratos", frisou.

Segundo o presidente do BNDES, contatos com operadores logísticos têm sido mantidos e o interesse nas concessões também. Coutinho refutou a possibilidade de incertezas internacionais afugentarem investidores das concessões. "Há no Brasil um conjunto de investimentos que não depende da conjuntura, com perfil de longo prazo", completou ele, para quem esses projetos têm capacidade de atrair o interesse dos investidores, mesmo com a revisão para baixo de expectativas em relação à economia brasileira.

TAGS