PUBLICIDADE
Notícias

Produção industrial dos EUA fica estável em julho

10:27 | 15/08/2013
A produção industrial dos Estados Unidos ficou estável em julho, na comparação com o mês anterior, disse hoje o Federal Reserve. Analistas consultados pela Dow Jones previam um aumento de 0,2% do indicador. Os dados da produção industrial em maio foram revisados para uma alta de 0,2%, do aumento de 0,3% reportado preliminarmente. Em bases anuais, a produção anual subiu 1,4%, mas ainda ficou abaixo dos níveis observados antes da recessão.

A produção manufatureira, o componente maior e o mais observado da produção industrial, caiu 0,1% em julho, revertendo parcialmente os ganhos registrados em maio e junho. O componente de mineração subiu, enquanto o de serviços públicos caiu.

A utilização de capacidade instalada caiu 0,1 ponto porcentual, para 77,6% no mês passado, ficando abaixo da previsão de 77,8%. Os dados de junho da utilização de capacidade instalada foram revisados para 77,7%, de 77,8% reportados anteriormente.

A produção de automóveis foi uma das categorias mais fracas em julho, recuando 1,7% após dois meses de ganhos robustos. O destaque positivo foi a produção de equipamentos espaciais e de defesa que aumentou 1%, marcando a primeira alta em quase seis meses. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS