PUBLICIDADE
Notícias

Plano para tripulantes da TAM vigora de hoje a dia 16

22:03 | 08/08/2013
A TAM informou, na noite desta quinta-feira, que assinou com o Sindicato Nacional dos Aeronautas o acordo aprovado em assembleia na quarta para adoção do Programa de Reestruturação de Adesão Voluntária. O acordo foi firmado em reunião no Ministério Público do Trabalho

A TAM reiterou que o plano é para tripulação (comandantes, copilotos e comissários) e não afeta as demais áreas da companhia. O prazo para adesão começou nesta quinta e vai até o próximo dia 16.

A companhia se comprometeu a cumprir a convenção coletiva, oferecer um programa de licença não remunerada (LNR) e um programa de demissão voluntária. Os programas pretendem alcançar 811 tripulantes.

"A LNR terá validade de 18 meses, prorrogáveis por 12 meses. Nos 6 primeiros meses, o funcionário e familiares diretos contarão com plano de saúde e, durante o período da licença, com benefícios de bilhetes aéreos iguais aos dos funcionários ativos da empresa", informou a companhia aérea.

O PDV é para tripulantes de aeronaves da família Airbus 320 (A319/A320/A321), incluindo indenização adicional, além de seis meses de plano de saúde e três passagens aéreas para funcionário e familiares diretos.

"Como já divulgado anteriormente, a decisão da TAM visa a garantir a sustentabilidade do negócio da empresa, adequando o quadro funcional à realidade operacional já em vigor. A companhia convive com alta significativa dos custos, o que a levou a reduzir a oferta, no acumulado de 2011 até agora, em 12% no mercado doméstico", complementou a TAM.

TAGS