PUBLICIDADE
Notícias

Náutico é arrendado por 80 anos

22:46 | 29/08/2013

Com 231 votos a favor, 117 contra, 3 brancos e 1 nulo, foi aprovado o projeto de reforma e construção de novos empreendimentos no Náutico Atlético Cearense, sendo eles um shopping center, duas torres comerciais, além de um hotel de luxo. A votação ocorreu nesta quinta-feira, 29, em clima tranquilidade entre os associados.
A decisão foi comemorada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, Meton de Vasconcelos. “O novo projeto vai propiciar recursos financeiros para dar sustentabilidade ao clube para sair das dificuldades invencíveis que enfrentamos hoje”, afirma.
Para o diretor da Base Incorporação & Construção, empresa que integra o Consórcio Novo Náutico, Sérgio Macêdo, o empreendimento trará benefícios à cidade . “É um produto único e turístico. Tanto vai ganhar o Náutico, quanto a cidade de Fortaleza”, destaca.

Oposição
O administrador de empesas e responsável pelo movimento de oposição Náutico Urgente, Adriano Accioly, crê que o arrendamento do Náutico descaracteriza a estrutura original do clube, além de trazer benefícios às empresas do Consórcio, em prejuízo aos sócios e contribuintes. “A diretoria devia ter feito o processo (de arrendamento) de outra maneira e ouvido as alternativas dos sócios que fazem o Náutico. A proposta está contemplando apenas os interesses do empreendedor. Isso vai acabar com nosso clube”, afirma.
O descontentamento do pleito também foi compartilhado pelo engenheiro Zaírton Gaspar.“Não houve outras opções de projeto. O Náutico é um patrimônio histórico e social do fortalezense. A votação aconteceu de maneira precipitada”, avalia Gaspar sobre o espaço cedido aos novos empreendimentos.

Dívida
Sobre a dívida do Náutico, Meton Vasconcelos informa que a única solução permanente para a sobrevivência do clube seria o arrendamento. “Nós arrecadamos R$ 152 mil por mês e temos de pagar uma conta de R$ 465 mil. Com o projeto vamos ter recursos para pagar religiosamente nossos compromissos em dia”, considera.

 

Redação O POVO Online com informações do repórter Átila Varela

TAGS