PUBLICIDADE
Notícias

Harley-Davidson apresenta linha 2014 com motor mais moderno

A nova refrigeração mista de líquido e ar deixou as motos mais forte, além de receberem um inédito sistema multimídia touchscreen

08:30 | 21/08/2013
NULL
NULL

A Harley-Davidson completa 110 anos de história em 2014, e para comemorar antecipadamente, a marca revelou sua linha 2014 de motos nos Estados Unidos, com importantes mudanças na linha touring. Uma das principais novidades é o inédito motor com misto de refrigeração a líquido e a ar, chamado de "Twin-Cooled High Output Twin Cam 103", com 1.690 cilindradas. A marca também alterou o visual da proteção dianteira, a tradicional "asa de morcego".

Disponível somente nos modelos Ultra Limited e Tri Glide, a refrigeração combinada traz, além de melhorias de desempenho, mais conforto ao motociclista, ou seja, as motos vão esquentar menos.
[FOTO2]






De acordo com o site G1, além das duas, Road King, Street Glide, Street Glide Special, Electra Glide Ultra Classic, CVO Ultra Limited e CVO Road King são os destaques da atualização da linha, trabalho batizado de "Projeto Rushmore", que apresentou ao públic, 8 motos com melhor desempenho aos freios, melhorias na ergonomia e alterações no visual.

A marca afirma que o Twin-Cooled oferece 10,7% mais torque que a versão básica do mesmo motor, sem esta tecnologia.
[FOTO3]






Até então, somente a linha V-Rod possuía motores com este tipo de tecnologia, mas os modelos Muscle e Night Rod trata-se de outro motor e sistema. Os modelos V-Rod sempre foram considerados "fora do ninho" pelos clientes da H-D, devido às diferenças tecnológicos e de estilo. A novidade do "Twin-Cooled" é trazer este tipo de refrigeração à linha clássica da H-D.

A empresa chama o sistema de "refrigeração líquida de precisão" na qual o arrefecimento ocorre nos cabeçotes.
[FOTO4]






Ainda de acordo com o site G1, outros modelos da linha touring foram equipados com versão atualizada do motor, mantendo a refrigeração somente a ar forçado, mas com melhorias. O "High Output Twin cam 103" foi melhorado em relação ao "Twin Cam 103" básico, trazendo 5% mais força.

Redação O POVO Online

TAGS