PUBLICIDADE
Notícias

Ford apresenta minivan S-Max de sete lugares

O conceito antecipa modelo familiar com novo motor 1.5 EcoBoost de 180 cv

07:18 | 29/08/2013
NULL
NULL

A Ford revela o S-Max Concept, um de seus conceitos para o Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro. A minivan, feita especialmente para o público europeu, usa a mesma plataforma que o Mondeo/Fusion, um design próximo do novo fiesta e ainda vem com tecnologias inovadoras, como um assento que monitora os batimentos cardíacos de quem senta neles.

Confira galeria de fotos do S-Max Concept

De acordo com o site Car and Driver, assim como os carros da Ford, o S-Max adota a mesma linguagem de design, com a grade hexagonal, a linha do teto bem curva, faróis angulares e um defletor de ar traseiro acima do vidro. A cabine vem com um painel mais limpo e simples, com poucos botões. Uma tela sensível ao toque controla a maioria das funcões no painel central, funcionando com o sistema Ford SYNC.

O Ford SYNC traz um novo sistema, que fica de olho na saúde dos passageiros. Cada assento possui uma série de sensores que são capazes de monitorar os batimentos cardíacos do motorista e emitir um alerta para um médico caso o coração esteja batendo de forma irregular. Os bancos também monitoram o nível de glicose dos diabéticos.

Movido a gasolina, o S-Max gera 180 cv e 24,5 mkgf de torque, com o novo motor 1.5 EcoBoost de quatro cilindros. Quando chegar às lojas, deverá aparecer também uma versão com motor TDCi diesel e uma variante híbrida. A expectativa é que o S-Max comece a ser vendido na Europa no começo de 2015.

Redação O POVO Online

TAGS