PUBLICIDADE
Notícias

Estudo de trechos da BR-040 e BR-116 será atualizado

13:25 | 09/08/2013
O presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, afirmou nesta sexta-feira, 09, que os estudos técnicos para a concessão das rodovias BR-040 DF/GO/MG, trecho Brasília-Juiz de Fora, e BR-116/MG, trecho Além Paraíba-Divisa Alegre, serão atualizados.

Entre os itens que serão modificados estão a pesquisa de tráfego e o valor dos investimentos. Como o leilão para essas rodovias seria realizado em janeiro deste ano, os estudos técnicos estão desatualizados. A taxa interna de retorno (TIR), no entanto, será mantida em 7,2%.

A autorização para a atualização desses estudos foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. As modificações serão feitas pela Estruturadora Brasileira de Projetos (EBP) e QG Engenharia e Planejamento, a partir de um estudo feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e devem ser apresentadas até 23 de setembro. Os trechos das BR-116 e BR-040 serão os últimos leiloados. A previsão é que a licitação ocorra até o fim deste ano.

TAGS