PUBLICIDADE
Notícias

Reunião do Codefat é adiada para agosto

12:46 | 30/07/2013
A próxima reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), que ocorreria amanhã (31), foi adiada para 15 de agosto, segundo o Ministério do Trabalho. Na pauta do próximo encontro está a possível mudança na correção do seguro-desemprego, além do início da discussão sobre o orçamento do FAT para 2014.

Na semana passada, os ministérios da Fazenda e do Trabalho passaram informações diferentes sobre o seguro-desemprego, depois de a pasta de Manoel Dias ter informado que o governo deveria mudar a fórmula de correção do benefício a partir de agosto, após aprovação no Codefat. Horas depois, o ministério chefiado por Guido Mantega negou que houvesse decisão tomada a respeito do assunto e disse que não seria conveniente aumentar despesas neste momento.

Na sexta-feira, 26, fontes informaram ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que a presidente Dilma Rousseff decidiu manter a atual forma de cálculo do seguro-desemprego, corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Um interlocutor do Palácio do Planalto disse que a conjuntura atual impede que o governo concorde com reajuste maior. Ele não descarta, entretanto, que isso ocorra em 2014. Para este ano, a Fazenda já estava predisposta a trabalhar contra o reajuste maior, posição que foi reforçada por uma decisão da própria presidente.

TAGS