PUBLICIDADE
Notícias

Onix e Prisma ganham câmbio automático

Os modelos trazem como principal novidade a opção de câmbio automático de seis marchas, item inédito na categoria

12:03 | 16/07/2013
NULL
NULL

A Chevrolet acaba de anunciar a chegada da linha 2014 dos compactos Onix e Prisma ao mercado brasileiro.

De acordo com o site Carplace, conforme já esperado, os modelos trazem como principal novidade a opção de câmbio automático de seis marchas, item inédito na categoria. Disponível em praticamente toda a gama da marca no Brasil, a caixa está disponível para as versões LT e LTZ sempre associada ao motor 1.4.

Eficácia & Eficiência

De acordo com a Chevrolet, para equipar o Onix e o Prisma a transmissão passou por atualizações importantes e ficou mais eficiente. O desempenho nas trocas de marcha, por exemplo, está 50% mais rápido, sendo 0,5 s mais veloz para relações à frente e 0,7 s nas reduções.

Mecânica & Estrutura

A escolha pelo bloco 1.4, segundo a GM, foi evidenciada pela boa eficiência do motor. “Este bloco disponibiliza 90% do torque máximo a partir de 2.300 rpm, um índice extremamente próximo ou mesmo idêntico a veículos de motorização 1.6L ou até superior”, explica a marca. Assim como nas versões manuais, os números são de 106/98 cavalos (etanol e gasolina, respectivamente) a 6.000 rpm, e de 13,9 kgfm/13,0 kgfm (e/g) de torque a partir de 4.800 rpm.

Modelos

No caso do Prisma, dados de desempenho da marca revelam aceleração de 0 a 100 km/h em 11,9s quando abastecido com etanol e 12,6s utilizando gasolina. A velocidade máxima é sempre de 171km/h. Já no Onix, os números são de 12s0 e 12s7, respectivamente, com velocidade máxima também de 171 km/h. Informações sobre os índices de consumo não foram divulgadas.

Também são novidades dos modelos automáticos a inédita cor Azul Sky, volante com revestimento em couro e acionamento automático da abertura da portinhola do combustível e do porta-malas de dentro do veículo. CARPLACE participa do lançamento dos modelos e trará mais informações em seguida.

Leia mais sobre Carros e Motos no Portal O POVO Online

Redação O POVO Online

TAGS