PUBLICIDADE
Notícias

Marca Lycra apresenta tendências de moda íntima em Fortaleza

13:01 | 30/07/2013
NULL
NULL
A Invista, empresa que detém a marca Lycra, apresenta nesta terça-feira, 30, em Fortaleza, a cartela de cores de moda íntima para o inverno 2014. Foram convidados empresários da cadeia têxtil. O objetivo do evento é levar às empresas da região tendências de formas, tecido e cores.

Segundo a gerente de produto moda íntima, Silvana Eva, o polo do Ceará é "extremamente forte" para lingerie. "Aqui, as confecções tem qualidade, a parte de tecido a cada ano está se reestruturando, tem estilistas com excelência. A gente vê um mercado muito forte, com pesquisas de inovação, capacitação. Há uma preocupação muito grande em crescer", avalia.

Por isso, explica Silvana, Fortaleza é a segunda cidade a receber a apresentação da cartela de cores. Antes, São Paulo sediou o evento, e na próxima semana uma cidade do Sul - polo de produção de lingerie - também receberá o lançamento.

"A gente fez uma pesquisa em 7 países, incluindo o Brasil, que mostrou que 74% das mulheres compram lingerie quando tem algo novo e compram por impulso. Por isso a gente tem que ter novidade na loja, tem que gerar desejo do consumidor", afirma Silvana.

As brasileiras também se preocupam em escolher peças que favoreçam o formato do corpo (60%). Esta preocupação foi registrada por apenas 29% das mulheres na média mundial. Os dados fazem parte da pesquisa realizada pela Invista em parceria com a empresa Strategic Insights Inc. Foram ouvidos homens e mulheres dos países: USA, China, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Itália e França, com idade entre 18 e 49 anos.

Moda masculina

A gerente de produto explicou ainda que na moda masculina, uma ideia cada vez mais forte é a linha de tecidos para shapewear, ou modeladores. "É a cueca com uma cintura mais alta, a barriga vai estar por dentro da cueca. Na Europa, já é uma realidade. No Brasil, ainda há um receio de usar", diz.

A pesquisa aponta, porém, que o estilo preferido pela maioria dos homens está se modificando e se sofisticou. A ala masculina veste com mais frequência o modelo boxer 46%, enquanto 41% optam pelo modelo slip (tradicional).

Serviço
Lançamento Cartela de Cores Moda Íntima Inverno 2014

Quando: 30 de julho
Horário: a partir das 17h30
Onde: Hotel Gran Marquise

Redação O POVO Online

TAGS