PUBLICIDADE
Notícias

Luiza Trajano: varejo alcançou 97% da meta em junho

15:11 | 09/07/2013
A presidente do Magazine Luiza, Luiza Trajano, disse nesta terça-feira ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que em junho, mesmo com o fechamento de unidades mais cedo por conta das manifestações e dos jogos da Copa das Confederações Fifa, o setor como um todo alcançou 97% da meta de vendas.

"No começo do mês, estávamos pensando que teríamos um resultado ruim, mas não foi o que aconteceu", disse, em tom de comemoração. "O mês de julho está indo pelo mesmo caminho", disse, durante a abertura da 45.ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), maior evento do setor calçadista da América Latina, que começou nesta terça-feira e vai até sexta-feira, 12, no Anhembi Parque, em São Paulo.

À pergunta se a volta da cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre os artigos da linha-branca poderia prejudicar as vendas, Luiza, que na abertura da Francal representava o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), disse que não acredita nessa hipótese porque o setor se comprometeu com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, de não aumentar preços. "Aceitamos a retirada da redução do IPI porque entendemos a dificuldade fiscal do governo. Nos comprometemos em não aumentar preços e ajudar também o governo no combate à inflação", disse.

TAGS