PUBLICIDADE
Notícias

Lacker/Fed: programa de compra de bônus precisa acabar

12:26 | 27/07/2013
O presidente do Federal Reserve de Richmond, Jeffrey Lacker, pediu um fim rápido do programa de compras de bônus do Federal Reserve (Fed) em uma entrevista à revista alemã Wirtschaftswoche. "Nós precisamos ativar a saída do programa de compras de bônus rapidamente", afirmou Lacker.

"Na mais recente reunião do Fed, o fim dessas compras de bônus apareceu", disse o membro do Fed, acrescentando que a melhora do mercado de trabalho é suficiente para permitir o início da redução do programa de compra de bônus. "Primeiro nós devemos acabar o mais rápido possível com as compras mensais de títulos hipotecários", ressaltou, de acordo com a revista.

Nas últimas semanas, os mercados reagiram nervosamente a relatos de que o Fed começaria a reduzir seu programa de compras de bônus de US$ 85 bilhões por mês. Lacker não apoiou o atual programa, chamado de relaxamento monetário. Ele disse em discurso recentemente que a política de estímulo foi a resposta correta à recessão de 2008 e 2009, mas o crescimento voltou agora e, levando tudo em consideração, fornecer mais estímulo monetário não "parece promissor". Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS