PUBLICIDADE
Notícias

Jaguar revela o Project 7 inspirado no D-Type

Esportivo de alto desempenho totalmente funcional baseado no novo F-Type e ao mesmo tempo prestando homenagem à sua tradição vencedora na Le Mans com o D-Type

08:13 | 12/07/2013
NULL
NULL

Conforme havíamos adiantado aqui no Canal Carros e Motos do Portal O POVO Online, a Jaguar prometera mostrar um novo conceito baseado no F-Type para o Festival de Velocidade de Goodwood, mas ninguém imaginou que a montadora britânica estava falando sobre este carro.

Este é o Jaguar Project 7, um esportivo de alto desempenho totalmente funcional baseado no novo F-Type e ao mesmo tempo prestando homenagem à sua tradição vencedora na Le Mans com o D-Type, que fez a marca levar o título sete vezes entre 1951-1990 – um recorde para um fabricante britânico.

Design & Estilo

A pintura azul do conceito não é coincidência, já que esta mesma cor remete aos vitoriosos Jaguar D-type de 1956/1957.

O conceito tem para-choque dianteiro redesenhado e novo splitter para melhorar a aerodinâmica. O para-brisa parece ter sido reduzido, abrindo passagem de vento superior para melhorar as credenciais de desempenho do carro esportivo. Uma das curiosidades é que ele leva somente um ocupante.

Foram adicionados saias laterais e novos espelhos retrovisores, e além disso há diversos componentes em fibra de carbono. Outra acréscimo é o spoiler traseiro fixo, projetado para ter um ângulo de ataque de 14 graus e claro, os emblemas “7″.

Clique aqui e confira fotogaleria

Potência & Motor

O Project 7 usa o mesmo motor V8 de 5 litros do F-Type, mas com 550 cv associado a transmissão automática de oito velocidades com alavancas atrás do volante. Esta máquina acelera de 0 a 100 km/h em 4.1 segundos e chega aos 300 km/h, de acordo com a Jaguar.

Em resumo, o Project 7 tem tudo para agradar em cheio no festival de Goodwood, mas infelizmente não será produzido.

Confira mais notícias sobre Carros e Motos no Portal O POVO Online

Redação O POVO Online

TAGS