PUBLICIDADE
Notícias

Grécia vota projeto que cortará 15 mil empregos públicos

09:12 | 17/07/2013
O Parlamento da Grécia vai votar nesta quarta-feira um controverso projeto que inclui 15 mil cortes de empregos públicos e outras 12.500 transferências. A aprovação do texto é uma das precondições definidas pelos credores internacionais do país antes do desembolso da primeira pacela do mais recente acordo de ajuda financeira à Grécia.

Apesar dos protestos de diversos parlamentares dos dois partidos da coalizão do governo - o conservador Nova Democracia e o socialista PASOK - o governo está confiante que o projeto será aprovado. Os dois partidos ocupam 156 das 300 cadeiras do Parlamento.

Cerca de 30 mil funcionários públicos tomaram as ruas de Atenas na terça-feira para protestar contra o projeto, enquanto uma greve de 24 horas paralisou o país, interrompendo voos, transportes públicos, hospitais e outros serviços.

O primeiro-ministro do país, Antonis Samaras, realizou uma reunião emergencial ontem, na qual foram implementadas pequenas mudanças no projeto, principalmente para tentar diminuir as reações. "As mudanças não comprometem nosso compromisso com os credores e não colocam o desembolso da próxima parcela em risco", disse uma autoridade do Ministério de Finanças grego. Fonte: Market News International.

TAGS