PUBLICIDADE
Notícias

Eurobank deve adquirir dois bancos menores da Grécia

15:50 | 13/07/2013
O Eurobank, o quarto maior banco grego, deverá adquirir o pequeno credor New Hellenic Postbank, anunciou o fundo de resgate bancário do país neste sábado, 13. A ação faria parte da consolidação do setor, que é exigida pelos credores internacionais do país.

"O Fundo de Estabilidade Financeira Hellenic (HFSF, na sigla em inglês) concluiu o processo de licitação para a venda do New Hellenic Postbank e decidiu seguir adiante com a venda para o Eurobank", informou o fundo, em um comunicado. "O HFSF e o Eurobank vão trabalhar juntos para assinar um acordo de vínculo na próxima segunda-feira (15)."

No fim de agosto do ano passado, os reguladores bancários da Grécia determinaram que o Hellenic Postbank não é mais viável, após ter sofrido perdas acentuadas. A instituição financeira está entre os menores bancos da Grécia, com cerca de 6% do mercado de depósitos e 3% de empréstimos.

O HFSF também anunciou na sexta-feira, 12, que o Eurobank foi escolhido para adquirir o Proton Bank, que possui cerca de 1 bilhão de euros em depósitos e 1,3 bilhões de euros em ativos.

A venda da Proton Bank e do New Hellenic Postbank foi vista como uma das condições prévias para a Grécia receber a próxima fatia de ajuda financeira de credores internacionais, no valor de 173 bilhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS