PUBLICIDADE
Notícias

Dilma diz que País reaprendeu a planejar grandes obras

14:07 | 16/07/2013
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi um dos temas desta terça-feira da coluna semanal "Conversa com a presidenta". A coluna é publicada em mais de 200 jornais de todo o País. Nesse espaço, a presidente aborda temas e ações de governo da atualidade. Sobre o PAC, Dilma afirmou que o "Brasil reaprendeu a planejar e executar grandes obras após décadas de estagnação e continuará sendo um dos grandes polos globais de investimentos em infraestrutura".

Dilma afirmou que com o PAC estão sendo executadas obras que ampliam a competitividade, melhoram a qualidade de vida da população e aquecem a economia, gerando emprego e renda. "Graças às milhares de obras do PAC, o emprego formal no setor de obras de infraestrutura aumentou 7,9% ao ano em média, entre 2011 e abril de 2013", cita a presidente. Ela ressalta, ainda, que das 50 maiores obras do mundo nos setores de portos, transportes, energia elétrica e petróleo e gás, 14 são brasileiras.

"Das 15 maiores na área de energia, seis estão no Brasil. A Ferrovia Norte-Sul aparece em sétimo lugar na área de transportes", ressalta Dilma, na coluna desta hoje. Ela lembra também que o Plano de Investimentos em Logística (PIL) prevê investimentos em parceria com o setor privado em portos, aeroportos, rodovias e ferrovias. "Só em portos, nos próximos três anos, teremos investimentos privados de R$ 11 bilhões. No mês passado anunciei mais R$ 50 bilhões para obras em transporte coletivo", cita Dilma.

TAGS